Wednesday, March 29, 2017

Notícia PayPal para iOS é atualizado e enfim pode usar o Touch ID como validação

Notícia PayPal para iOS é atualizado e enfim pode usar o Touch ID como validação


PayPay para iPhone e iPad recebeu uma importante atualização nesta quarta-feira, 27. Após o update considerável, usuários de iOS enfim podem usar o Touch ID como método de validação, eliminando as senhas usadas anteriormente para a efetivação de transações financeiras. Não será mais necessário usar o teclado dos smartphones e tablets com a maçã estampada em suas estruturas se quiser enviar dinheiro a um amigo, ou concluir uma compra realizada no comércio eletrônico. E, considerando o tempo de existência do sensor biométrico, o aplicativo levou um longo período para dar o braço a torcer.
Para configurar o Touch ID no PayPal, basta ser validado apenas uma vez para guardar as informações biométricas e não mais se preocupar com senhas
Touch ID foi apresentado em 2013 quando o iPhone 5s se tornou popular, ocupando a parte frontal do dispositivo como forma de botão home. Entretanto, estreando publicamente junto ao flagship, Apple Pay ganhou destaque por chegar ao mercado como o serviço próprio da Maçã para pagamentos realizados em celulares e afins. Desta forma, donos de iGadgets, pelo menos os que moram nos Estados Unidos da América, puderam comprar produtos de modo rápido, aproximando seu aparelho de terminais específicos e usando o leitor de impressões digitais para concluir o processo.
Portanto, Apple Pay é concorrente direto do PayPal, que também oferece a oportunidade de desembolsar certas quantias em smartphones. Sabendo disto, é possível que a empresa responsável pelo desenvolvimento da aplicação tenham demorado tanto justamente para não dar o braço a torcer, evitando usar a ferramenta rival como método de validação dos usuários. Agora, entretanto, quem possui uma conta no serviço já pode abandonar os caracteres e números como comprovação de identidade, precisando apenas tocar no sensor biométrico.
Após tudo estar ajustado, basta manter a função sempre ativada e usufruir do leitor de impressões digitais como método de validação
Nas configurações do PayPal, basta encontrar a etapa de configuração do leitor de impressões digitais e, caso o Touch ID já esteja operando normalmente, o interessado só precisa ser identificado uma única vez a fim de começar a aproveitar a nova função do app. A atualização de 44,5 MB ainda corrige erros e outras instabilidades, mas ainda não adiciona o suporte nativo às resoluções usadas pela Apple na tela dos iPhones mais modernos, de 4,7 e 5,5 polegadas. Certamente, o mercado de pagamentos móveis está bem aquecido e tende a crescer rapidamente nos próximos anos.

Available link for download