Monday, April 10, 2017
Notícia Nintendo começa a olhar para o futuro e reconhece seus erros
Notícia Nintendo começa a olhar para o futuro e reconhece seus erros
O grupo de consumidores leais da Nitendo, chamado de Club Nintendo, deve passar por várias reformulações. Em uma reunião recente com o presidente da empresa, Satoru Iwata, ele revelou um pouco mais do que é possível esperar da nova iniciativa. Uma das informações que mais chamou a atenção foi uma possível iniciativa para smartphones e outros dispositivos móveis.
"O que nós estamos tentando alcançar não é simplesmente uma extensão de nosso programa de lealdade, mas sim conseguir criar valores de entretenimento nos quais os membros sintam que eles realmente foram recompensados não só pelas suas compras, mas também pela sua história de jogos com a Nintendo. Como é impossível determinar os requisitos para esta forma de lealdade, nos achamos que será vantajoso trabalhar com a DeNa para encontrar maneiras flexíveis e interessantes de se cumprir este nicho."
Pela primeira vez em muito tempo a Nintendo parece estar pensando adiante. No lugar de apenas recompensar seus clientes para cada jogo de 60 dólares que eles compram, a ideia aqui parece ser encontrar outras formas de entender a idéia de fidelidade. Clientes que jogam muito os mesmos jogos da Nintendo por um longo tempo, pessoas interagindo nos fóruns da empresa, ou comentando sobre ela no Facebook. É uma mentalidade muito mais horizontalizada e moderna para lidar com seus clientes.
Iwata também falou sobre jogos de celulares, e como ele sentia que a empresa não estava pronta para eles no passado.
"Quando nós estávamos desenvolvendo nossos jogos e sistemas, nós não tivemos a idéia de criar uma ponte entre eles e os smartphones de nossos consumidores, há cinco anos atrás, não poderíamos prever que este tipo de dispositivo dominaria a forma como as pessoas interagem com o mundo. Quando nós olhamos para os serviços de rede atuais da Nintendo, eles parecem ser coisas falhas e fracas. Eles não foram desenhados para otimizar a conveniência dos usuários, e quando tentamos melhorá-los, nós temos que transformar muitas outras coisas além do que os componentes relacionados a rede, então não é uma mudança fácil. Em outras palavras, nós temos muitas ideias para coisas que gostaríamos de implementar, mas até agora não tínhamos conseguido fazer as coisas da maneira fluida como esperávamos".
A Nintendo parece estar finalmente se voltando para o futuro. Só podemos torcer que seus primeiros jogos de celulares, previstos para esse ano, sejam tão bons quanto seus games nos consoles.
Available link for download